O Centro Universitário IESB inovou mais uma vez e promoveu um aulão especial de revisão para o Enem dentro do Metaverso. A iniciativa foi uma experiência única, onde o aluno aprendeu os conteúdos de forma interativa e na prática, indo além de uma sala de aula tradicional. A ação será foi realizada no dia 5/11, e foi exclusiva para alunos do Colégio IESB.

Experiência inovadora

Além de revisar os conteúdos do Enem, a iniciativa foi uma experiência imersiva, onde os participantes tiveram a oportunidade de criar o seu avatar, interagir com exposições em NFT, realidade aumentada e conheceram o primeiro campus virtual de uma faculdade feito dentro do Metaverso.

Para ter uma ideia da importância de uma experiência como esta, até 2026, 25% da população mundial estará no Metaverso e 30% de todas as instituições do mundo irão disponibilizar algum tipo de produto ou serviço nesta plataforma, segundo dados da Gartner Group. “Ou seja, mais uma vez, é o futuro já presente no IESB”, conclui o professor Marcel Cohn, coordenador do curso de pós-graduação em Metaverso do IESB.